No dia 18 de novembro, no âmbito da iniciativa de celebração do Dia Europeu do Património Universitário, a Casa de Sarmento organizará duas visitas guiadas, com duração aproximada de 45 minutos, às 10h00 e às 15h00.
Os visitantes poderão acompanhar a atividade da Casa de Sarmento, nomeadamente a digitalização de documentos, o funcionamento do Repositório Genealógico Nacional e a conservação e catalogação dos arquivos da Agência Portuguesa do Ambiente e da Casa do Costeado.

Fundada em 2017, a Casa de Sarmento é uma unidade diferenciada da Universidade do Minho, resultando de uma parceria entre a Universidade, o Município de Guimarães e a Sociedade Martins Sarmento. A sua principal missão é fortalecer a ligação entre a UMinho e a comunidade, apoiando o desenvolvimento da missão científica e cultural da Sociedade Martins Sarmento. Destaca-se na sua atividade o tratamento, digitalização e divulgação de acervos e o apoio a projetos de investigação.

Inscrição obrigatória: geral@csarmento.uminho.pt | 253 553 109